Fórum da comunidade gnu / linux na rede - Índice do Fórum Fórum da comunidade gnu / linux na rede
Fórum oficial linuxnarede.com.br - Dúvidas, assuntos, perguntas e respostas sobre Linux e outros softwares livres

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
tutoriais relacionados a linux - dividido por categorias use o fórum para postar sua dúvida, auxiliar com seu conhecimento alguem que esteja com dúvida, debater assuntos aplicativos para linux, selecionados e divididos por categoria - Uma lista dos melhores aplicativos para Linux Fique antenado com a segurança do seu linux - tutoriais e notícias relacionadas a segurança você encontra aqui. dicas interessantes uma seleção de walpapers para você embelezar seu desktop Quem disse que o linux é feio ! Mude o visual do seu linux com temas e skins voltar a página principal
Administração de contas de usuários

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da comunidade gnu / linux na rede - Índice do Fórum -> ShellScript - Bd e linguagens de programação
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
joeiact
Nível 1
Nível 1

MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 5:29 pm    Assunto: Administração de contas de usuários Responder com Citação

Olá pessoal!
Estou com muita dúvida em relação a umas questões que o meu professor de Linux passou sobre admin de contas de usuários.
As questões são as seguintes:

Criar um exemplo de uma empresa com 5 departamentos e com 100 funcionários. Depois, para estabelecer quais são os grupos e para simular a criação e cadastramento de contas em massa, faça o seguinte:

1) Crie um arquivo no formato:
login:nome completo:grupo primario:grupos secundarios
com 10 ou mais usuários.
2) Altere o /etc/skel para estabelecer:
2.1) Um script .bash_profile criado por você, com comentários justificando as escolhas;
2.2) Um script .bash_logout criado por você, com comentários justificando as escolhas;
3) Faça um script que:
3.1) Gere uma senha aleatória ou fixa com algum tipo de tamanho e formato especificado (somente números, 6 caracteres ou números e letras);
3.2) Inclua cada usuário em seu(s) devidos grupo(s);
3.3) Forneça um arquivo com logins e as senhas geradas em 2.1;
4) Faça um script com cada linha comentada que gera uma árvore de diretórios com permissões adequadas para armazenamento de arquivos que suporte os grupos criados em 3.

Se alguém souber como me ajudar, vai ser muito importante pra mim não bombar nessa matéria. ^^'
Até.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da comunidade gnu / linux na rede - Índice do Fórum -> ShellScript - Bd e linguagens de programação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.