Fórum da comunidade gnu / linux na rede - Índice do Fórum Fórum da comunidade gnu / linux na rede
Fórum oficial linuxnarede.com.br - Dúvidas, assuntos, perguntas e respostas sobre Linux e outros softwares livres

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
tutoriais relacionados a linux - dividido por categorias use o fórum para postar sua dúvida, auxiliar com seu conhecimento alguem que esteja com dúvida, debater assuntos aplicativos para linux, selecionados e divididos por categoria - Uma lista dos melhores aplicativos para Linux Fique antenado com a segurança do seu linux - tutoriais e notícias relacionadas a segurança você encontra aqui. dicas interessantes uma seleção de walpapers para você embelezar seu desktop Quem disse que o linux é feio ! Mude o visual do seu linux com temas e skins voltar a página principal
Compartilhar HD ntfs do Debian c/ windows 7

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da comunidade gnu / linux na rede - Índice do Fórum -> Dúvidas - Internet::Redes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ismtecnologia
Nível 1
Nível 1

MensagemEnviada: Qua Fev 29, 2012 12:02 am    Assunto: Compartilhar HD ntfs do Debian c/ windows 7 Responder com Citação

Olá Pessoal, sou super novato no Linux. Instalei o Debian 6 no meu PC como servidor de arquivo, instalei o samba e configurei o arquivo smb.conf no terminal do Debian que uso no PC. No meu netebook que uso windows 7 eu consigo acessar livrimente todos os arquivos da (área de trabalho,videos,documentos,etc...)do PC que esta com o Debian. O problema é que no pc Debian existe 2 HDs secundários que já contém arquivos que eu tinha gravado do windows (ou seja ele é NTFS) que eu coloquei para poder acessar os arquivos deles a partir do netebook via rede.
Mas não consigo acessar eles a partir da rede, porém a partir do pc Debian tenho acesso a todos os arquivos, exemplo: abro arquivos de fotos sem problemas, nos 2 HDs. Tento compartilhalos na rede, mas quando entro em propriedades e em permissões, não consigo ter acesso, mesmo com a senha de root, como posso resolver este problema presados amigos.
Desde já agradeço a atênção de todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da comunidade gnu / linux na rede - Índice do Fórum -> Dúvidas - Internet::Redes Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.